Quem sou eu

Minha foto
Castanhal, Pará, Brazil
A ESCOLA MARIA INÊS COSTA ESTÁ SITUADA NO BAIRRO FONTE BOA E ATUA NAS SEGUINTES MODALIDADES DE ENSINO: *ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO *EJA NO TURNO DA NOITE.

sábado, 8 de maio de 2010

INFLUENZA H1N1

A Influenza A (H1N1), é uma doença respiratória aguda (gripe) causada pelo vírus Influenza A (H1N1). Este novo vírus da influenza, assim como a gripe comum, é transmitido de pessoa para pessoa principalmente, por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas ou por superfícies potencialmente contaminadas (mobiliário, telefone, maçaneta, interruptor de luz, etc.), além de ser uma doença que se dissemina rapidamente em ambientes fechados.
Os sintomas desta doença inclem a presença de febre repentina e acima de 38° C e tosse, podendo vir acompanhada de diarréia, dificuldades respiratórias e dores de cabeça, nas articulações e músculos. O período de incubação pode variar entre 24 horas a duas semanas.
Veja como prevenir o contágio do vírus A (H1N1):
- Lavar as mãos com água e sabão depois de tossir ou espirarr, depois de usar o banheiro, antes de comer e antes de tocar os olhos, boca e nariz;
- Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com várias superfícies;
- Usar lenço de papel descartável;
- Ao tossir ou espirrar, proteger com lenços a boca e nariz;
- Evitar aglomerações e ambientes fechados. É importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias;
- Orientar as pessoas infectadas que evitem sair de casa quando estiverem em período de transmissão (até cinco dias após o início dos sintomas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário