Quem sou eu

Minha foto
Castanhal, Pará, Brazil
A ESCOLA MARIA INÊS COSTA ESTÁ SITUADA NO BAIRRO FONTE BOA E ATUA NAS SEGUINTES MODALIDADES DE ENSINO: *ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO *EJA NO TURNO DA NOITE.

sábado, 8 de maio de 2010

DIA DE SÃO JOSÉ

No dia 19 de Março é comemorado o dia do padroeiro de Castanhal: São José - santo a quem foi dado o poder de tornar possíveis as causas humanamente impossíveis.
Nesse dia, há uma programação com diversas homenagens ao padroeiro como a Volta de São José, procissão luminosa, perigrinação da imagem, missa e várias programações culturais após a celebração.
IMAGEM DE SÃO JOSÉ

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de Março de 1992. Neste dia, também foi divulgado um documento: "A Declaração Universal dos Direitos da Água", que apresenta várias medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica de toda a população e dos governantes para a importância da água.
Não é só nesse dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos estartomando atitudes que colaborem para preservação e economia da água e, sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atitudes cotidianas (banho, escovação dos dentes, lavagem de louças e roupas), reutilizar a água em diversas situações, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário