Quem sou eu

Minha foto
Castanhal, Pará, Brazil
A ESCOLA MARIA INÊS COSTA ESTÁ SITUADA NO BAIRRO FONTE BOA E ATUA NAS SEGUINTES MODALIDADES DE ENSINO: *ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO *EJA NO TURNO DA NOITE.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A E.M.E.F. Maria Inês Costa foi doada e construída pelo Sr. Paulo Afonso Costa ao governo municipal e foi inaugurada no dia 05 de Abril de 1992.
A reforma e ampliação da escola veio possibilitar o aumento de 100% na oferta de vagas.
O laboratório de informática "Raimunda Nogueira da Paixão" foi inaugurado em 19 de Outubro de 2005.
A escola funciona do 2° ao 9° Ano nos turnos matutino e vespertino e no noturno é ofertado a modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
O Projeto Político Pedagógico de nossa escola tem como tema central "A Família indo à Escola", ou seja, busca promover a integração da família com a escola para que sempre juntas possam desenvolver
habilidades e competências necessárias para a cosntrução de um saber cultural, social e histórico.
Assim, a Escola Maria Inês Costa vem tentando desenvolver diariamente, uma educação voltada à dimensão crítica do saber, levando o educando à condição de sujeito do conhecimento e, autor de sua
própria história.
Portanto, nosso principal objetivo é criar condições que oportunizem o exercício pleno da cidadania, possibilitando a cada dia a formação de educandos capazes de trilhar o longo caminho do conhecimento, seguros e confiantes de seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário